4 Fatos sobre SEO

5 1 1 1 1 1 Avaliação 5.00 (9 Votos)
4 Fatos sobre SEO

Aprenda alguns dos principais itens que você precisa considerar no seu SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia para melhorar o seu posicionamento em motores de busca como Google e Bing, consistindo em uma série de práticas técnicas e de orientação de produção de conteúdo, que te leva a obter os melhores resultados em buscas orgânicas (não pagas). Atualmente, é impossível ter resultados na internet sem pensar em SEO. Vamos abordar alguns dos principais pontos que você precisa saber para garantir que suas ações ou a de uma consultoria SEO como a da Midas trarão resultados.

1-      Você não vai obter bons resultados otimizando apenas o SEO do seu site

Para otimizar seu site para motores de busca, você precisa utilizar uma boa estratégia de conteúdo e fazer com que o seu texto engaje os seus clientes, através de redes sciais e outras plataformas.

Devido à explosão das redes sociais dos últimos anos e o aumento drástico de conteúdo na internet sobre todos os assuntos, trabalhar apenas no SEO do seu site, com palavras chave, tags e otimização de SEO On Page (fatores na página), não vai trazer grandes resultados, é necessário focar também no SEO Off Page.

2-      Estar na primeira página não é garantia de sucesso.

Cerca de 95% dos cliques do Google estão nos 3 primeiros resultados, isso é verdade. No entanto, 1 clique não necessariamente gera uma venda para você. No caso de alguns produtos ou serviços, nem mesmo 100 cliques vão gerar uma venda no Google.

Existem outros canais, como redes sociais e e-mail por exemplo, que podem trazer melhores taxas de conversão para você otimizando o seu ROI (Retorno sobre Investimento). É tudo uma questão de escolher o canal ideal para se comunicar com o seu cliente, podendo ser Linkedin, Facebook, Google ou e-mail, o importante é alcançar o seu cliente da maneira certa.

3-      Otimizar o SEO de sua página deixa sua campanha no ADWords mais barata.

O índice de qualidade do Google utiliza vários fatores para ser calculado, e um deles é o que chamamos de fatores On Page, que consiste basicamente em uma análise de como os elementos de SEO da sua página são trabalhados.

Além de deixar a sua campanha mais barata, cuidar desses fatores de SEO garante que você não esteja jogando dinheiro fora, pois, com o SEO da sua página bem feito, você começa a ganhar relevância em um determinado assunto, e isso faz com que a sua página seja melhor colocada na busca orgânica, podendo algum dia até mesmo parar de investir em mídia paga.

4-      A experiência do usuário é um elemento importante para o seu SEO.

Um dos principais fatores para determinar se uma página ou site é relevante ou não, é quanto tempo o usuário passa naquele site, e se aquele usuário compartilha o seu conteúdo. Você só vai conseguir isso se preocupando com a experiência que o seu usuário tem na sua página.



Fale Conosco

Nome:*
E-mail:*
Mensagem*
Código:

Curta Nossa Página