8 sinais que sua empresa precisa criar um novo site

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Minha empresa precisa criar um novo site?

A decisão de investir em um novo site não é fácil nem barata, mas se você se identificar com algumas dessas situações, talvez seja a hora de partir para a criação de um novo site.

Até 2005, se a sua empresa tinha um website, ela já estava ganhando o jogo, hoje já não basta apenas ter um website, você precisa de um site fácil de navegar, bem estruturado, com um bom design, que consiga engajar seu público alvo e, principalmente, consiga atender as suas necessidades e as de seus clientes.

De acordo com a universidade de Stanford, 75% das pessoas julgam a credibilidade de uma empresa de acordo com o website, e as tecnologias dessa área tem evoluído em velocidade recorde.

1-      Seu site não é responsivo (compatível com dispositivos móveis)

Atualmente mais de 20% das buscas são feitas através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, e quando se trata de buscas locais, esse número sobe para mais de 50%.

Se você ainda não se convenceu com esses números, a última atualização do Google (Mobile Friendly) passou a beneficiar sites responsivos, prejudicando todos os outros sites.

Olhando pelo lado bom, uma pesquisa da Econsultancy aponta que 62% das empresas que investem em sites responsivos aumentam suas vendas. Então, você tem vários motivos para ter um site responsivo.

2-      Seus rankings nos buscadores estão baixos

Os algoritmos de buscadores, como o Google, têm evoluído muito ao longo dos anos, então se o seu tráfego orgânico diminuiu, isso quer dizer que está na hora de uma reformulação no seu site. Assim como falo nesse artigo: “12 fatos sobre o SEO”, conseguir tráfego orgânico não consiste apenas em colocar palavras chave e esperar que suas visitas aumentem, você precisa criar conteúdo de qualidade para o seu site, por isso sites com blogs obtêm resultados tão bons.

Se o conteúdo do seu site não foi escrito com as tendências de SEO atuais, talvez seja hora para uma atualização.

De acordo com o Search Engine Journal, 93% das primeiras interações dos clientes com novas empresas começam através de alguma busca. Criar o seu site com uma estratégia sólida de SEO vai garantir que seus clientes te encontrem online.

3-      Seu site usa Flash L

Se o seu site usa Flash até hoje, odeio ter de lhe dizer isso, mas ele está obsoleto pelos últimos 5 anos. Smartphones não suportam Flash, e buscadores como Google e Bing não conseguem identificar o conteúdo do seu site para exibir nas buscas.

Não tenha medo de perder todas as animações e movimento do seu site, com as tecnologias atuais, como HTML5, você pode ter animações incríveis no seu site, e essas animações serão compatíveis com todos os dispositivos.

Uma pesquisa da CEI Survey mostra que 86% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais pelos seus produtos, caso tenham uma melhor experiência no seu site. I0sso quer dizer que, se você investir na experiência que o seu cliente tem no seu site, ele vai te dar mais receita.

4-      Parece ultrapassado

As tendências e tecnologias da web tem evoluído muito rápido nos últimos anos, e se o seu site tem alguns anos de idade ele pode simplesmente parecer velho e antiquado. Pode ser algo óbvio, como o ano no rodapé dizendo 2009, uma música que toca na home, ou talvez o problema esteja no site inteiro.

Hoje o foco está em um design clean e navegação fácil, se o seu site não preenche um desses 2 requisitos, está na hora de investir em um novo.

De acordo com um estudo da ResearchGate, 94% das pessoas acreditam que websites com um bom design inspiram confiança, isso quer dizer que se o seu website tem um bom design, a sua empresa será vista como confiável pelo seu cliente.

5-      Visitantes não estão passando muito tempo e ou não estão convertendo

Se os seus relatórios estão mostrando uma alta taxa de rejeição (bounce rate), e um número de páginas muito pequeno por visita, isso é um indicativo de que seu cliente não acha que o seu site é útil por alguma razão.

Valores de bounce rate para diferentes tipos de sites

Websites de conteúdo: 40-60%

Geração de leads: 30-50%

Blogs: 70-98%

Varejistas:  20-40%

Websites de serviços: 10-30%

Landing Pages: 70-90%

Da mesma maneira, se você está tendo um ROI (retorno sobre investimento) muito baixo e seus visitantes não estão convertendo, talvez seja hora de reavaliar a sua estratégia de abordagem do seu cliente, e criar um website para os seus clientes com os seus objetivos em mente.

Com as suas metas bem definidas, você vai melhorar a qualidade do seu tráfego e dos seus leads (clientes em potencial).

6-      É lento

De acordo com o KISSMetrics, 42% das pessoas esperam que um website carregue com 2s ou menos, e 40% das pessoas abandonam o site caso ele leve mais que 3s para carregar completamente.

Se o seu website é lento, você pode acabar irritando seus consumidores (fazendo com que eles desistam e deixem seu site), mas você também está prejudicando o seu posicionamento na busca. Existem várias maneiras de melhorar a velocidade de um site, e se o seu está lento, talvez seja a hora de pensar em um novo.

Um website rápido garante que seus consumidores fiquem no seu site, e faz com que eles tenham uma boa experiência.

7-      Você mudou o posicionamento da sua empresa ou a sua mensagem

Se você mudou o posicionamento de sua empresa ou sua mensagem, é o momento certo para criar um site novo.

Seu website é um dos ativos mais importantes da sua empresa, é onde os seus clientes vão para obter confiança, conhecer seus produtos e serviços. Se você acha que o seu site atual não está alinhado com os seus objetivos e com as necessidades do seus clientes, é hora de investir em um novo site.

8-      Sua empresa cresceu

Empresas evoluem e crescem, isso quer dizer que um website que funcionava bem em 2010 não vai funcionar tão bem hoje. Se é difícil encontrar um produto, se você não tem espaço para Calls to Action, e visitantes tem problemas encontrando páginas que são relevantes, isso significa que você está maior que o seu website.

Olhando pelo lado bom, é algo simples de se resolver, basta um novo website para fazer com que a sua empresa cresça ainda mais.

 



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