Como aprender mais rápido?

5 1 1 1 1 1 Avaliação 5.00 (6 Votos)
Como aprender mais rápido

Aprender mais rápido nos dias de hoje é, sem dúvida, a maior vantagem competitiva para qualquer profissional.

Para Jill Konrath, a única habilidade que pode realmente te trazer benefícios é o aprendizado rápido.

Só há um problema: uma enorme quantidade de informação deve ser dominada para alcançar o status de um profissional de sucesso. Como alguém com pouco tempo disponível para ler e pesquisar pode se manter atualizado?
É aí que o aprendizado ágil entra, e Jill Konrath é uma mestra no assunto. Na opinião dela, é uma habilidade que pode ser melhorada, assim como qualquer outra, basta apenas um pouco de prática.

Aqui estão as seis estratégias que ela recomenda para ajudar você a aprender a aprender mais rápido.

1) Organizar

Há uma razão pela qual os seus olhos naturalmente focam nos itens numerados em um post de blog, ou nos itens marcados de uma notícia. É porque nossos cérebros anseiam organização.

Devido a nossa preferência pela estrutura organizada, é muito mais fácil lembrar-nos de informações quando elas estão categorizadas em itens, ao invés de completamente espalhadas. Com isto em mente, você deve tentar quebrar temas complexos, em temas mais simples e gerenciáveis, procurando encontrar padrões na informação que você adquire.

2) Sequenciar

Não teria sentido ler o último capítulo de um livro de física antes do primeiro. A ordem que aprendemos as coisas, tem um impacto profundo sobre a forma como entendemos um assunto. O sequenciamento consiste em priorizar mentalmente o mais importante para aprender em primeiro lugar, e o que pode esperar até mais tarde.

3) Conectar

Encontrar semelhanças entre as coisas que você já conhece, e o assunto que está aprendendo pode te auxiliar a aprender muito mais rápido.

4) Documentar

Não importa quão rápido você aprende, você fisicamente não pode lembrar de tudo, isso servirá apenas para esgotar e confundir você.

É por isso que documentar é uma estratégia tão necessária. Documentar informação de alguma forma significa que você não precisa memorizá-la. Você pode simplesmente olhar ou ouvir as suas notas quando surge a necessidade. Essa tática também libera espaço em sua memória para internalizar a informação que você mais frequentemente.

5) Praticar

A prática leva a perfeição, é verdade em várias profissões. Quando um representante ou um gerente de marketing por exemplo, precisa aprender sobre um novo produto, uma nova linha de equipamentos, ou uma nova abordagem, a melhor maneira, de acordo com Jill, é através de prática, assim como qualquer outra atividade.

6) Priorizar

O sequenciamento é uma forma de priorização mental, mas você também deve praticar priorização no seu dia a dia para a garantir a máxima eficiência de aprendizagem. Multitarefa torna difícil priorizar, por isso certifique-se de se concentrar apenas em uma tarefa de cada vez, especialmente se essa tarefa é estudar.

Que truques que você usa para aprender mais rápido? Compartilhe conosco.



Fale Conosco

Nome:*
E-mail:*
Mensagem*
Código:

Curta Nossa Página